quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A poda da flor


Há alguns meses tive o desprazer de conhecer a maldade humana, em um ambiente em que as pessoas que ali vão procuram amparo e cura,  do corpo é verdade, mas causada na maioria das vezes por feridas da alma.
Todas ou a maioria das pessoas quando procuram atendimento médico, em uma unidade de saúde, seja ela qual for, hospitais ou postos, acreditam encontrar pessoas boas e que estão dispostas a ajudar como profissão, no entanto isso não é verdade, infelizmente.
À procura por uma profissão de cuidado é algo supremo e mágico, no entanto os seres humanos com o passar do tempo esquecem dessa escolha, dessa chama, e permitem que sentimentos mesquinhos tais como inveja, ciúmes e dúvidas transformem essa vontade de ser útil, na vontade de machucar e ferir o próximo.
Fui golpeada por alguém que sempre pareceu ser amigo, gentil e zeloso pela sua profissão, engano meu? Talvez, mas o maior engano é enganar a si mesmo. Abalada e triste fui convidada a me retirar do meu próprio jardim, algo que conquistei, amei e me dediquei desde o primeiro momento... destruído e ferido por mentiras e mal caratismo.
Um tempo curto se passou e pude voltar a minha “casa”, quebrada e remendada. Aos poucos tenho tentado reconstruir cada tijolinho novamente. Com a ajuda de quem realmente se importa.
Agradeço aqueles que sempre me ajudaram a construir cada peça, cada pedaço e ainda mais aqueles que continuam a construir uma equipe, uma saúde melhor apesar do desgaste.
Deixo aqui a minha indignação com os serviços de saúde que a cada dia procuram mais números, mais metas, mais dinheiro e se esquecem da pessoa, da alma, de cada um que entra no serviço, que vai a procura de um afago, carinho, escuta, cura. E ainda aos profissionais que procuram a essas profissões somente por dinheiro...
Quantas pessoas se entregam ao voluntariado para se encontrarem ou sentir-se verdadeiramente úteis, à procura de algo maior, a essência, o transcendental... E nós temos o prazer de a cada dia poder sentir isso, como trabalho, como profissão, como dom...
À todos aqueles que mantém a alegria e verdade na escolha.


Meu jardim - Vander Lee

"Tô relendo minha lida, minha alma, meus amores
Tô revendo minha vida, minha luta, meus valores
Refazendo minhas forças, minhas fontes, meus favores
Tô regando minhas folhas, minhas faces, minhas flores

Tô limpando minha casa, minha cama, meu quartinho
Tô soprando minha brasa, minha brisa, meu anjinho
Tô bebendo minhas culpas, meu veneno, meu vinho
Escrevendo minhas cartas, meu começo, meu caminho

Estou podando meu jardim
Estou cuidando bem de mim"

Um comentário:

  1. Que os mal ditos de outrora por aqueles que não merecem nem teu desprezo e muito menos teu olhar não atinjam seu dom e a merecida alegria de fazer bem aos outros que tanto precisam de ti... Forças, sucesso e muito paz... aqui está alguém que sempre lhe amará, estando perto pela conquista desse bem estar ou longe pelos teus braços que me afastam.

    ResponderExcluir